Detran: Servidores aceleram atendimento

Dos 183 servidores do Detran-AL que estiveram em greve, 125 concordaram em trabalhar duas horas a mais por dia, até 9 de outubro, para acelerar o atendimento aos usuários e colocar em dia os processos acumulados. Assim, esses servidores não terão descontados, nos salários deste mês, os dias não trabalhados entre 20 de agosto (quando foi fechada a folha daquele mês) e 4 de setembro, quando a greve terminou.

Os demais 58 servidores que não aceitaram a compensação terão as faltas descontadas nos salários de setembro.

Com o trabalho extra desses 125 funcionários, o Detran espera que o mutirão, que começou nesta segunda-feira (14), desafogue a maior parte dos processos que ficaram parados, ou nem puderam ser abertos, durante os 33 dias de greve. A paralisação foi declarada ilegal por decisão da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que considerou legal, por outro lado, o corte dos dias parados nos salários.

O trabalho em horário estendido foi proposto aos grevistas pela direção do Detran, como forma de colocar em dia o serviço acumulado e compensar os dias não trabalhados, evitando o desconto em folha.

Ciretran de Matriz

A Ciretran de Matriz do Camaragibe reabre na próxima segunda-feira, dia 21, ainda em caráter precário. Na última terça-feira (8), a Ciretran teve que ser fechada depois que uma auditoria do Detran constatou graves irregularidades em 100% dos processos examinados, principalmente emplacamento de veículos novos e transferência de veículos usados. Quase todos os servidores da Ciretran foram afastados das funções que exerciam.

Na próxima segunda-feira, a Ciretran de Matriz reabre com apenas três servidores deslocados para ali trabalhar. Por isso, o número de senhas distribuídas para atendimento dos usuários será limitado. Uma portaria assinada pelo diretor-presidente do Detran, Antonio Sapucaia, que será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (17), determina que, durante 30 dias, os postos de atendimento do Detran em Maceió atenderão também aos usuários dos 16 municípios da Região Norte subordinados à Ciretran de Matriz do Camaragibe.

São eles: Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Flexeiras, Campestre, Joaquim Gomes, Jacuípe, Jundiá, Novo Lino, Porto Calvo, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos