Justiça realiza mutirão no 2º Juizado Cível

AssessoriaJuiz Geraldo Tenório Silveira Júnior

Juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior

O juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, titular do 2º Juizado Cível e Criminal da Capital, irá realizar, no mês de outubro, um mutirão de audiência de instrução referente a processos que não foram solucionados através da conciliação e que têm a pauta de julgamento prevista para 2010. O magistrado explica que pretende, através da iniciativa, agilizar os julgamentos para que a sociedade não aguarde por muito tempo uma resposta do Judiciário.

Geraldo Tenório ressalta que irá antecipar as audiências de instrução agendadas para os meses de fevereiro, março e a primeira semana de abril de 2010, para o mês de outubro deste ano. O mutirão irá acontecer em duas semanas. A primeira, nos dias 13, 14, 15, e outra nos dias 26, 27 e 29.

O juiz conta que as audiências serão realizadas em cinco salas do Juizado. Em cada sala, as atividades serão acompanhas por um funcionário do Juizado e pelo magistrado. A previsão é de que sejam solucionados 5 processos por cada turma, contabilizando o total de 25 por dia.

Os trabalhos funcionarão fora do horário do expediente, no período da tarde.“Os funcionários do Juizado aderiram voluntariamente a ideia do mutirão e se propuseram a estender suas atividades para o segundo horário”, destacou Tenório.

Ele enfatiza que fará o máximo de esforço para proferir a sentença no mesmo dia em que for realizada a audiência de instrução e julgamento. O magistrado ainda realça que continuará priorizando a conciliação para solução dos processos. “Durante o mutirão, iremos incentivar a conciliação entre as partes. Acredito que o acordo é o caminho mais objetivo e prático para solucionar o conflito”, pontuou.

As atividades do mutirão serão realizadas na sede do 2º Juizado Cível Criminal de Maceió, localizada na Praça Visconde de Sinimbu, 119, no bairro do Centro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos