Servidores dos Correios deflagram greve em Alagoas

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Alagoas resolveram aderir à greve nacional e paralisar as atividades a partir desta quarta-feira, 16.

A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no estacionamento do Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE), no Tabuleiro do Martins.

A categoria reinvidica reajuste linear de R$ 300,00, manutenção do monopólio postal da empresa e a realização imediata de concurso público para suprir a carência de profissionais.

Os funcionários negaram em assembleia a proposta dos Correios, feita no dia 1º de maio, de reajute salarial de 4,5%, correspondente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Com isso, foi estipulado pela categoria um prazo para que a empresa enviasse uma nova proposta, mas até o momento ninguém se manifestou. Outra reunião entre a empresa e os sindicalistas deverá ser marcada nos próximos dias.

Mais de 25 sindicatos regionais de todo país já decretaram greve por tempo indeterminado. Hoje, os Correios possuem 116 mil servidores em todo Brasil. Destes, 60 mil corresponde ao cargo de carteiro.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos