Educação tem atividades paralisadas em AL

Vitor Luz/Alemtemporeal/CortesiaProfessores saíram em caminhada pelas ruas do Centro

Professores saíram em caminhada pelas ruas do Centro

Centenas de trabalhares das redes municipais e estadual de educação foram às ruas na manhã desta sexta-feira, dia 18, em mobilização unificada pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional e contra a redução do valor do custo-aluno. Em Alagoas, a categoria paralisou as atividades durante o dia de hoje.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Girlene Lázaro, com a redução do valor do custo-aluno de R$ 1.350,09 para R$ 1.221,34, os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) para o estado e os municípios foram reduzidos. “Tememos cortes nos recursos para garantir as condições das escolas, que atualmente nas redes estadual e municipais de educação já não recebem quase nada para desenvolver uma educação de qualidade”, explicou.

Os trabalhadores em educação se reuniram no Clube Fênix Alagoana e seguem em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió – junto com pais e alunos – na tentativa de chamar atenção para o problema da educação. Eles seguem até a sede do Executivo Estadual, o Palácio República dos Palmares, onde realizam outro ato público.

As mobilizações da categoria acontecem ainda, segundo o Sinteal, nos núcleos regionais e municipais de Alagoas.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos