Pesca-Bagre: Justiça determina afastamento e a indisponibilidade de bens de envolvidos

O juiz do município do Pilar, Geraldo Amorim, determinou nesta sexta-feira, 18, o afastamento de quatro vereadores presos durante a Operação Pesca-Bagre, desencadeada em julho deste ano, na cidade de Pilar. Patrícia Rocha, Damião dos Santos, Luiz Carlos Omena e Roberto Cavalcante tiveram seus bens bloqueados, tal qual o prefeito do município, Oziel Barros.

A determinação da Justiça atende ao pedido dos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) encaminhado no dia 11 de setembro. De acordo com o Gecoc, os vereadores teriam participado de uma organização criminosa que teria fraudado licitações e desviado recursos do Poder Legislativo municipal entre 2005 e 2007, da ordem de quase R$ 3 milhões.

Segundo o juiz Geraldo Amorim a medida atinge todas as pessoas presas na operação: o secretário municipal de Turismo Geraldo Cavalcante, o ex- vereador José Hosano, Benedito Cavalcante Barros (filho do prefeito Oziel Barros), Paulo Urbano Vieira e Felipe Avelino da Costa Lopes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos