SP: Pai diz que criança escorregou

O pai da criança de 3 anos que caiu no vão da escada de um prédio no Belém, na Zona Leste de São Paulo, neste domingo (20), disse que ela escorregou enquanto tomava café com a mãe.

Segundo o lavador de carros Renato Oliveira da Silva, 33, a menina estava sentada em um dos degraus da escada e se desequilibrou, no quarto andar. "Foi tudo muito rápido. A gente e todo mundo que viu desceu correndo para prestar socorro", disse ao G1, chorando, com a outra filha de 1 ano no colo, no local do acidente.

O quadro de saúde da menina, que foi levada ao Hospital das Clínicas, era considerado estável às 19h.

A queda aconteceu por volta das 14h30. O helicóptero Águia da Polícia Militar socorreu a vítima e a levou para o HC. De acordo com a assessoria do hospital, a menina foi submetida a uma série de exames.

Além das duas garotas, Silva tem mais dois filhos, um de 5 anos e outro de 6 anos. Ele mora há sete anos junto com a mulher, que foi ao hospital acompanhar a filha.

Moradores do prédio, que foi invadido, tem instalações elétricas clandestinas e lixo amontoado, disseram que por alguns segundos a mãe virou as costas e a menina caiu.

A escada não tinha nenhuma proteção. Mesmo depois do acidente, várias crianças brincavam e corriam pelo edifício, que está inacabado.

Marcas do corpo da garota ainda eram vistas no chão de terra batida no andar térreo. A mamadeira que a menina tomava também estava caída no local. A perícia ainda não havia sido feita.

O caso foi registrado no 12º Distrito Policial, no Pari. O delegado Marcos Alberto Negrelli disse que, até o momento, tudo indica que se trata mesmo de um acidente.

Segundo ele, no entanto, o local é considerado inadequado para crianças dessa idade, por não oferecer as mínimas condições de segurança.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos