MP instaura procedimento na região do Broma

A Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro e o Núcleo de Defesa do Meio Ambiente instaurou um Procedimento Preparatório em face das degradações ambientais ocorridas na região do Motonáutica Lagoa Clube (Balneário Broma). O MPE requisitou a elaboração de um laudo pericial ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Assim como, a notificação dos proprietários das áreas degradadas para prestarem esclarecimentos acerca dos fatos apresentados.

Segundo as denúncias, feita por representantes do Motonáutica Lagoa Clube, existe destruição de vegetação em área de preservação permanente, bem como o impedimento da regeneração natural de vegetação de mata atlântica localizada nas encostas e tabuleiros da região que compõe a àrea de proteção ambiental de Santa Rita,essas degradações ambientais deram como conseqüência a destruição parcial do Clube Broma.

Para o promotor de Justiça Alberto Fonseca, a vegetação afetada é objeto de especial preservação, por estar inserida no domínio da Mata Atlântica, patrimônio nacional, possuindo uma biota rica e diversificada, bem como a preocupação da sociedade civil organizada com o estado de degradação em que se encontra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (UNESCO) no Estado de Alagoas.

Fonte: MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos