De virada, Goiás bate Grêmio

TerraTerra

O Goiás conseguiu importante vitória na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time esmeraldino saiu atrás diante do Grêmio, mas virou para 2 a 1 e foi beneficiado por empates de São Paulo e Internacional. Assim, subiu para a vice-liderança neste domingo.

O Grêmio, que poderia terminar a rodada no G-4 com uma vitória, segue com 39 pontos e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

A partida no Serra Dourada começou com forte pressão do Goiás, que precisava de um bom resultado para impedir a chegada do Grêmio na parte alta da tabela. Aos 17min, no entanto, apareceu a estrela de Souza. O meia gremista tabelou com Jonas e, cara a cara com Harlei, driblou e empurrou para as redes com o gol aberto.

Depois de cercar a área do Grêmio por algum tempo, o Goiás chegou ao empate com 32min: o ala esquerdo Júlio César desceu pela beirada e cruzou na medida para Léo Lima cabecear com força, sem chances para o gremista Victor.

O Goiás seguiu melhor no restante da primeira etapa, mas a melhor chance ficou com o Grêmio. Em contra-ataque, Fábio Rochemback arrematou da entrada da área – Harlei pegou.

Com muito equilíbrio, Goiás e Grêmio voltaram do intervalo em busca da vitória, mas nenhuma das duas equipes ameaçava os goleiros Victor e Harlei durante boa parte da segunda etapa.

Aos 36min do segundo tempo, Felipe fez o gol salvador que premiou a maior ambição do Goiás: após jogada de Iarley, a zaga gremista só olhou e a bola rebatida parou nos pés do atacante, que iniciou a partida no banco. Felipe então superou Victor e correu para o abraço. A vitória persistiu até o fim, com maior controle da partida por parte dos goianos.

Agora, o time do técnico Hélio dos Anjos recebe o Cerro Porteño na quinta-feira pela Copa Sul-Americana – no domingo, também em casa, pega o Botafogo. Já o Grêmio tem o Sport no Estádio Olímpico também no domingo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos