Funcionários de empreiteira denunciam calote e ‘fecham’ o trânsito

Flávia Duarte/Alagoas24horasIntegrantes do Centro de Gerenciamento de Crises negociam liberação da via

Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises negociam liberação da via

Cerca de 300 funcionários e 20 fornecedores da empreiteira Everest ‘fecham’ o trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações do bairro Santa Lúcia na manhã desta quarta-feira, dia 30. Os manifestantes realizam bloqueios em três pontos: em frente à obra de uma unidade do Wal-Mart, no contorno de quadra e na saída do Santa Lúcia.

Para bloquear o trânsito, os manifestantes atearam fogo a paus e pneus. O tumulto é grande na região e um grande congestionamento já pode ser constatado na área.

De acordo com os funcionários, eles só liberarão a pista após a garantia de recebimento dos salários, que estariam atrasados há 60 dias, e o pagamento dos fornecedores. O prejuízo, segundo os manifestantes, estaria em torno de R$ 3 milhões.

Policiais do Comando de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já se encontram no local tentando contatar representantes da empreiteira e do Wal-Mart. A obra, ainda de acordo com os manifestantes, estaria paralisada desde o dia 17 de setembro, devido à falta de pagamento.

Os funcionários alegam que estão sendo ameaçados de despejo, de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, além de outras sanções por não cumprirem seus compromissos. O clima é tenso no local e alguns trabalhadores sugeriram a invasão da obra.

O Gerenciamento de Crises sugeriu a liberação da pista e o encaminhamento de uma comissão para ser recebida por representantes do Wal-Mart.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos