Presa na Operação Primavera é hospitalizada

Cláudia Galvão/Alagoas24horas/ArquivoAssessoria

Assessoria

A secretária de Finanças da Prefeitura de Olho D´Água das Flores, Divone Sales de Alencar Diniz – uma das pessoas presas na Operação Primavera, deflagrada há uma semana – foi internada nesta quarta-feira, 30, após deixar a Unidade Prisional Feminina Santa Luzia para uma consulta médica.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Intendência Penitenciária, Divone apresentou um quadro alérgico e de trombose e, após atendimento médico da unidade, foi internada em um hospital particular.

Na unidade de saúde, o laudo médico – exigido pela direção do presídio – apresentado por Pedro Bernardo Filho, solicitou a internação da detenta que apresentava, entre outros sintomas, uma paralisia facial.

No hospital, Divone está sendo escoltada por dois agentes penitenciários e não recebe visitas, seguindo as normas da unidade prisional. A 17ª Vara foi informada sobre a internação.

Fuga

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias em que aconteceu a fuga dos reeducandos Rodrigo Penha de Souza e Romennyk Deywett de Melo, ocorrida na noite do dia 29, do Presídio Baldomero Cavalcanti.

Os reeducandos se encontravam nos módulos 3 e 7 respectivamente e, segundo a guarnição de plantão, nenhum movimento suspeito foi percebido. Agentes do Comando Tático Anti-fugas (CTAF) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizam buscas na região para tentar recapturar os foragidos, sem êxito até o momento.

Rodrigo Penha de Souza tem 24 anos e foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de porte ilegal de armas. Já Romennyk Deywett de Melo tem 26 anos e foi preso por tráfico de drogas.

A Comissão de Sindicância terá o prazo de 30 dias – a partir da publicação em Diário Oficial do Estado – para concluir a apuração.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode ligar para o Disk Denúncia, por meio do telefone 3201-2000, e repassar a informação.

Fonte: Com Assessoria Intendência Penitenciária

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos