‘Eu acredito na fidelidade do grupo’, diz Almeida sobre aliança com PMDB

Ricardo Penha/OJornal/CortesiaAlmeida diz ter sido contra à publicação da foto do encontro entre 'caciques' da política alagoana

Almeida diz ter sido contra à publicação da foto do encontro entre ‘caciques’ da política alagoana

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), voltou a se pronunciar – na manhã desta sexta-feira, dia 2, em entrevista à Rádio Gazeta – sobre a aliança que foi firmada esta semana envolvendo os partidos de sua base aliada e o PMDB do senador Renan Calheiros. O objetivo do grupo é traçar um projeto para as eleições de 2010, tirando de dentro dos nomes que o integram o candidato ao Governo do Estado de Alagoas, para enfrentar o atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), caso este se lance à reeleição.

Vilela, que evita discutir cenário político para 2010, chegou a afirmar, no dia de ontem, que “o PMDB não havia deixado o seu governo” e que da mesma forma que Renan Calheiros havia se reunido com Almeida e aliados deste, almoçou com o governador um dia antes em um “encontro agradável”. Na sequencia dos fatos, Almeida disse – já no dia de hoje – que “acredita na fidelidade do grupo que foi firmado”.

Para Cícero Almeida, a presença do PMDB em seu grupo já é um fato confirmado inclusive com duas decisões já sólidas: “o senador Renan Calheiros parte, juntamente com Benedito de Lira, para disputar vaga no Senado Federal”. Almeida colocou ainda que do grupo apenas ele e Fernando Collor possuem mandatos garantidos, pois Collor tem mais cinco anos de Senado pela frente e Almeida é prefeito até o ano de 2012.

“Os demais estão em busca de seus espaços”, destacou. Cícero Almeida coloca a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) como uma das incógnitas do grupo político, podendo inclusive sair para disputar o Governo do Estado em 2010. No entanto, Lessa deixa claro seu desejo pelo Senado Federal. Quanto a ele mesmo ser candidato ao Palácio República dos Palmares, Cícero Almeida diz que “o conteúdo da reunião é irrevelável, mas que não será obstáculo para qualquer composição do grupo para 2010”.

Informações de bastidores dão conta que, por conta das alianças, a candidatura de Almeida perde a força dentro do bloco de aliados, para que este siga de fato na Prefeitura Municipal até o fim do mandato. O grupo conta ainda com o apoio de Rosiana Beltrão, que já presidiu a Associação de Municípios Alagoanos (AMA) e do ex-deputado federal João Lyra (PTB), que deve partir novamente para a Câmara de Deputados.

Almeida revelou ainda que a reunião ocorreu na casa do deputado federal Augusto Farias (PTB), em Brasília. Ele foi o anfitrião de uma reunião, cujos muitos assuntos – segundo o próprio Almeida – ainda são mantidos em segredos. O encontro durou mais de quatro horas e entrou pela madrugada. “Foi produtivo e é um grupo unido”, voltou a afirmar o prefeito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos