BPM de Arapiraca comemora Dia das Crianças

O 3º Batalhão da Polícia Militar completa 27 anos de existência, no próximo dia 23, e na programação de comemoração foram inseridas algumas atividades consideradas importantes para a sociedade arapiraquense, a exemplo de uma ação educativa, referente ao trânsito, tendo como público alvo 600 crianças da cidade. Outro ponto importante é o seminário de segurança pública com o tema: “Os novos desafios da segurança pública face ao crescimento socioeconômico de Arapiraca”, além dos lançamentos da revista sobre a unidade militar e do Projeto Amigo da Vez.

Nesta sexta-feira (09), as 600 crianças – entre filhas de militares, algumas atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), outras do projeto AABB Comunidade e também de escolas municipais – ficarão familiarizadas com o trânsito, entendendo como devem lidar com ele e as consequências quando o mesmo não é respeitado. Para isso, será levado ao batalhão, em uma parceria com o Detran e SMTT de Maceió a Cia da meia noite com a peça “O dia em que o trânsito parou”.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Marinho, diz que o objetivo é educar as crianças e fazer multiplicadores.

“Arapiraca é uma cidade que possui muitos veículos e a educação no trânsito passa a ser um ponto importante. Nossa intenção ao trazer o grupo teatral para cá foi a de transmitir conhecimento às crianças que virão ao batalhão com o objetivo de que, além de assimilar o conteúdo, elas possa ser mais tarde mensageiras. Ou seja transmitam o que aprendeu. O que queremos é plantar a semente da conscientização sobre responsabilidade no trânsito e nada melhor do que usar esse público”- enfatiza coronel Marinho.

A peça, que acontece no auditório da UNEAL, fala sobre cuidados a serem tomados, imprudências, colisões, e apresenta um personagem que será o foco: o ‘monstrorista’.

Já o seminário – que deve ter como palestrante o prefeito Luciano Barbosa – explicitará o desenvolvimento socioeconômico do município e abrirá discussões a respeito, o que ele representa para os agentes de segurança pública, o que é necessário para garanti-la.

O encerramento das atividades ocorre no dia 23, às 19h, com a tradicional formatura (desfile) e homenagens a militares e autoridades na sede do batalhão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos