Adeal e Seagri adotam medidas para vacinação

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), preocupadas com os transtornos que poderão ser ocasionados aos produtores rurais e a sociedade alagoana, em função da greve parcial dos servidores da Adeal, comunicam que estão adotando as providências necessárias para manter em funcionamento os serviços prestados por esta agência.

A partir de hoje, os 64 escritórios da Seagri assumirão, em caráter provisório e emergencial, os trabalhos paralisados em função da greve que parcialmente atinge as atividades da Adeal, inclusive a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

Esta providência visa salvaguardar os interesses do Estado, dos produtores rurais e de toda a sociedade alagoana na luta de combate a febre aftosa e dos serviços de defesa sanitária animal.

O movimento dos servidores não vai demover o governo do firme propósito de elevar Alagoas para a classificação de zona livre com vacinação. Neste sentido, a Adeal, a Seagri e o Governo renovam o apelo para que o produtor rural alagoano continue fazendo sua parte, vacinando os animais e declarando a vacinação dentro dos prazos estabelecidos em lei e utilizando a GTA para a movimentação de animais.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos