Fiosioterapeutas realizam atendimento gratuito

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – PE (Crefito-1) aproveita o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, no próximo dia 13 e presenteia a população de Maceió, pela primeira vez, com uma programação especial e atendimentos gratuitos na Praça Vera Arruda, no bairro da Pajuçara, em frente ao Lampião.

Os profissionais engajados no movimento estarão à disposição do público, das 8h às 15h, oferecendo atendimentos em ginástica laboral, oficina de memória, técnica de manipulação, teste de função respiratória, acunputura e massoterapia.

Quem for conferir a programação terá acesso a dicas sobre postura, respiração normal, avaliação pulmonar, entre outros. Além de ser inteiramente grátis, não há restrições por causa de doenças preexistentes ou idade a quem for participar. “A ação pretende divulgar os benefícios da assistência de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional à população conscientizando os usuários quanto ao direito à saúde de forma integral”, sintetiza a presidente do Crefito-1, Luziana Maranhão. A organização do evento distribuirá fichas para os participantes e, para que nem mesmo enquanto esperam pelo atendimento desejado os pacientes fiquem parados, haverá apresentação de músicas regionais.

O mesmo tipo de ação será desenvolvido paralelamente no Recife (PE), Estado que é a sede do Crefito 1. “É importante a extensão dessa ação para os outros estados ampliando essa ação de conscientização da população para toda a jurisdição deste conselho regional. Esperamos no próximo ano expandir para os quatro estados, acrescentando a Paraíba e o Rio Grande do Norte”, afirma Luziana. No Recife, as pessoas serão assistidas na Praça do Derby e terão acesso a fisioterapia respiratória, osteopatia, acupuntura, oficina de memória e mesa de atividades sensoriais.

Os serviços prestados por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estão inseridos nas áreas de reabilitação e saúde mental, respectivamente. São profissionais imprescindíveis em casos de aplicação de terapias posturais e globais; exercícios para grupos específicos, como gestantes e idosos; prevenção a lesões e cuidados a atletas; ações de educação em saúde e promoção de hábitos saudáveis, a exemplo de prevenção à obesidade infantil e desnutrição de idosos; orientação para pessoas com deficiência, seus familiares e cuidadores, etc.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos