Governo apoia mais uma Feira Camponesa

Agricultores familiares assentados que estão produzindo e desejam comercializar a sua produção terão um espaço em Maceió durante quatro dias da próxima semana. A Comissão Pastoral da Terra (CPT), com o apoio do governo do Estado, vai realizar, de 13 a 16, a 11ª edição da Feira Camponesa, na Praça da Faculdade.

Ao todo, cerca de 130 agricultores do Sertão, Zona da Mata e Litoral vão comercializar produtos oriundos dos assentamentos da reforma agrária e cultivados sem o uso de agrotóxicos. Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, é necessário criar espaços como esse para incentivar o agricultor familiar e dar a ele a oportunidade de comercializar o fruto do seu trabalho.

“Por entender que é preciso dar apoio a quem planta, produz e quer comercializar, o governo do Estado valoriza eventos como esses e desenvolve outras ações em prol das famílias do campo”, cita o secretário.

Com o apoio do governo, os agricultores e agricultoras receberam orientações sobre as normas de funcionamento da feira e a importância de trabalhar a higienização pessoal e do produto, além de obterem dicas sobre a organização da barraca, relacionamento com os clientes e formação de preço.

A expectativa da CPT é comercializar cerca de 300 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos, produzidos nos assentamentos da reforma agrária, com preços acessíveis.

Quem for à Praça da Faculdade vai poder conferir uma variedade de mais de 90 produtos, como: banana, macaxeira, inhame, laranja, abóbora, milho, abacaxi, melancia, farinha, farinha d’agua, beiju, pé de moleque, coco, batata, feijão de corda, fava, hortaliças, mel, artesanato e pequenos animais. Além disso, haverá apresentações culturais e shows artísticos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos