Dia das Crianças com brincadeiras e presentes em comunidade carentes

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAs crianças do Instituto Bondade participam da dança das cadeiras

As crianças do Instituto Bondade participam da dança das cadeiras

No dia dedicado ao público infantil não pode faltar brincadeiras, palhaços, guloseimas e diversão para as crianças. E isso não podia ser diferente nas comunidades de Bebedouro e Vale do Reginaldo que promoveram uma tarde de sonho para as crianças carentes.

Na tarde desta segunda-feira, 12, duas festas distintas foram realizadas na Rua Tobias Barreto, no Bebedouro, mas com o mesmo propósito, o de arrancar um sorriso da garotada carente.

Com muita animação, o Instituto Bondade, que assiste 208 crianças da comunidade, promoveu um dia especial. Os pequenos se esbaldaram com as brincadeiras no pula-pula, dança das cadeiras e os palhaços. Além disso, houve distribuição de pipocas, doces, picolés e brinquedos.

De acordo com a diretora, Valquíria Alves a festa só foi possível devido a doação de empresários alagoanos.

"Todos os anos fazemos a festa das crianças e tudo só é possível através das doações. A casa é mantida em geral por doações. Muitas famílias não têm condições financeiras para proporcionar um dia deferente para eles. Então com muito esforço fazemos a festa", afirmou.

Na mesma rua, mais de 500 crianças se divertiram com as brincadeiras de Pau de sebo, quebra-pote corrida do saco entre outros. A banda Batman e os Morcegos do Arrocha fez a alegria do local. "Esse é o sexto ano que os moradores se reúnem para fazer a festa das crianças. Hoje, além das brincadeiras, distribuímos mais de mil brinquedos e algodões doces", contou um dos organizadores, Everaldo Pinto.

A comunidade do Vale do Reginaldo também não ficou de fora. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceira com os líderes comunitários, promove uma tarde de lazer para as crianças. A programação incluiu apresentações de palhaço e bumba meu boi, brincadeiras, sorteio de brindes e distribuição de lanche para as crianças.

Fonte: Com Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos