Professores participam de intercâmbio

Uma comitiva de dois professores e seis alunos da Elizabethan High School — do Reino Unido, será recepcionada por alunos da Escola Estadual Laura Dantas, às 9h, desta terça-feira (20), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Estudos e Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.

O encontro representa a primeira visita da parceria entre ingleses e alagoanos do Programa Inspiração Internacional, que envolve escolas públicas brasileiras e britânicas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Inspiração Internacional na Escola Laura Dantas, Ana de Fátima Vilanova, o intercâmbio será desenvolvido até 2012, por se tratar do plano social londrino que o fez ganhar a disputa para sediar as Olímpiadas de 2012.

“Vamos realizar um festival para cerca de 250 crianças do jardim infantil Maria Rosália Ambrósio. Os nossos educandos envolvidos com essa atividade irão realizá-la com a ajuda dos professores de educação física da rede estadual. Os 25 jovens que participam desse projeto e que estudam na escola têm demonstrado uma mudança de comportamento significativa. Estamos felizes por perceber o engajamento de todos nesse programa”, revela Ana Vilanova.

Já a diretora geral da escola, Ana Mércia Teixeira, reitera que esse programa é muito bom porque incentiva os educandos a estarem mais engajados com a escola. “Percebemos que todos os participantes desse intercâmbio incentivam os demais alunos a ter um melhor comportamento. Alguns pais já deram depoimentos que seus filhos melhoraram bastante seus rendimentos escolares”, assinala.

As unidades escolares que participam do Programa de Inspiração Internacional em Alagoas são as escolas Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios; Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares; Mizael Ferreira, na Barra de São Miguel; e Laura Dantas, Romeu de Avelar e Théo Brandão, em Maceió.

Programa — O Programa Inspiração Internacional — gerenciado pelo UK Sport (Comitê Olímpico Britânico) — é uma parceria entre organizações especializadas em esporte, educação e desenvolvimento, que desempenha o trabalho de intercâmbio entre escolas brasileiras e britânicas, estimula a formação de líderes juvenis por meio do esporte e de programas de valorização da Educação Física nas instituições de ensino. A iniciativa conta com o apoio da Embaixada do Reino Unido, do Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, da Fundação Olímpica Britânica e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos