Cesmac leva campanha de combate às drogas

A professora doutora Aldenir Feitosa e estudantes do curso de Biomedicina do Centro Universitário Cesmac estão desenvolvendo um projeto de extensão chamado “Drogas: Qual é o Barato?”. Trata-se de uma campanha preventiva de combate ao uso de drogas cujo diferencial está na abordagem direcionada aos jovens.

Ao contrário das campanhas convencionais – que se detém nos efeitos e nas sensações provocadas pela ação das substâncias químicas no corpo, o que pode despertar a curiosidade e o interesse pelo consumo – a palestra da professora do Cesmac e seus alunos está focada nos danos físicos causados pelas drogas mais comuns, entre elas crack, maconha, loló, LSD, heroína, especial K e esteróides.

Com recursos áudios-visuais, Aldenir lança mão de imagens impactantes que mostram a verdade sobre a conseqüência do uso das drogas e em qual área específica do corpo ela age de forma destrutiva, como o sistema nervoso central e o cérebro. Além dos danos físicos, a professora discute também as perdas no sentido psicológico causadas pela desestruturação do seio familiar, preconceito social, depressão, crises de abstinência e o desafio de largar o vício.

A campanha está percorrendo escolas públicas e privadas de Maceió para atingir um universo socioeconômico amplo. Nesta quinta-feira (dia 22), às 13h, a escola beneficiada pelo projeto é a Escola Estadual Guedes Nogueira, localizada no bairro do Bebedouro (em frente a uma pracinha perto do mirante). Lá além da palestra e da exibição de vídeo a professora e os alunos aplicam um questionário para descobrir o nível de conhecimento dos alunos sobre drogas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos