Homem é preso em agência da Previdência

A Polícia autuou, em flagrante, Amaro de Barros Lima, 59 anos, nas dependências da Agência da Previdência Social em Porto Calvo (AL), ao tentar atualizar cadastro para obtenção de empréstimo junto à rede bancária, se fazendo passar pelo sogro Edmundo Amércio da Silva, falecido há 11 anos.

Ao realizar o atendimento, a servidora da agência observou que o cidadão a sua frente não poderia ser o mesmo dos documentos apresentados, pois era muito novo para ter 82 anos. Desconfiada de estar diante de um falsário, acionou a polícia que o prendeu em flagrante. A prisão ocorreu às 8h30 de hoje e o acusado será transferido na tarde de hoje para Maceió onde será interrogado pela Polícia Federal. O município de Porto Calvo fica a 98 quilômetros da capital alagoana.

Segundo informações do gerente da APS, José Veronildo P. de Barros, a servidora pode com facilidade identificar a fraude. Mesmo envelhecido, com a barba grande e os cabelos brancos, aquele homem não poderia ter nascido em 1927, conforme os documentos apresentados. Abordado pelo policial que lhe pediu os documentos, Amaro, nervoso, apresentou os seus documentos, o que constituiu a prova do delito. Após ter sido desmascarado, o fraudador confessou que era procurador do sogro e desde a sua morte, se fazia passar por ele para receber a sua aposentadoria de um salário mínimo, porque estava desempregado e precisava sustentar a família.

Fonte: Ascom Previdência Social

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos