Acidente de trem no Cairo deixa 14 mortos

O número de mortos em colisão de dois trens de passageiros neste sábado (24) ao sul do Cairo foi revisto para 14. Alguns relatos já indicam 15 óbitos. Equipes de resgate buscam corpos entre as ferragens. Um trem em movimento, lotado, bateu em outro, praticamente vazio, que estava parado para manutenção, mas nos trilhos de circulação. A estimativa de feridos subiu de 25 para 30 pessoas.

O trem em movimento havia partido do Cairo para Aswan, uma das principais atrações turísticas do Egito, abrigo de ruínas dos tempos dos faraós. Mas não haveria turistas estrangeiros entre as vítimas, segundo os primeiros relatos.

Uma série de acidentes rodoviários e ferroviários no Egito nos últimos anos tem alimentado pressões sobre o governo com respeito à gestão de segurança nos transportes.

No ano passado, uma colisão de trens no norte do Egito matou 44 pessoas, dois anos após acidente em Qaliub, 20 quilômetros ao norte do Cairo, em que 58 passageiros perderam a vida e 143 ficaram feridos. Em 2002, ao menos 360 pessoas foram mortas em um incêndio que atingiu sete vagões lotados.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos