São Paulo vence Santos em jogo de 7 gols

Ricardo Matsukawa/Futura PressRogério Ceni fez gol de falta, mas depois terminou sendo expulso

Rogério Ceni fez gol de falta, mas depois terminou sendo expulso

Em um clássico repleto de gols, um goleiro roubou a cena neste domingo, na Vila Belmiro: Rogério Ceni. Com um gol decisivo de falta do camisa 1, o primeiro depois de um ano de jejum, o São Paulo derrotou o Santos por 4 a 3, depois de ficar por duas vezes em desvantagem no placar, e ficou a dois pontos do líder Palmeiras, faltando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

A última vez que Rogério Ceni tinha marcado um gol foi em 19 de outubro do ano passado, também em um clássico: ele fez de pênalti no 2 a 2 diante do Palmeiras, no Palestra Itália. De falta, o jejum era ainda maior – o último havia sido em 3 de agosto de 2008, contra o Vasco, quando ele fez outro gol em uma penalidade.

Com a vitória, o São Paulo foi a 52 pontos e se manteve no quarto lugar, mas agora a dois pontos do líder Palmeiras e com a chance de assumir a liderança provisória na próxima quarta-feira, diante do Inter. Já o Santos parou nos 41 pontos e viu ainda mais distante o sonho de disputar a Libertadores da próxima temporada.

O primeiro tempo foi recheado de gols. E de falhas das duas defesas. O primeiro setor defensivo a falhar foi o do São Paulo, aos 5min, no gol de André – o substituto de Kléber Pereira subiu entre dois zagueiros adversários e fez de cabeça. Hernanes, porém, empatou logo em seguida, aos 11min, em uma cobrança de falta que acertou o ângulo de Felipe.

Em outra falha da defesa do São Paulo, Rodrigo Souto mostrou esperteza e fez 2 a 1 para o Santos, aos 25min. O time da casa, porém, não segurou a vantagem: aos 38min, os defensores santistas deixaram Washington livre na área e o camisa 9 empatou. Felipe ainda tentou defender, mas mandou a bola para a rede.

Veio o segundo tempo e o São Paulo se mostrou mais disposto a buscar o gol do que o Santos, apesar de o time da casa também freqüentar o ataque. E foi quando os visitantes estavam melhores em campo que Jorge Wagner aproveitou um cruzamento de González, aos 14min, e de pé direito colocou sua equipe em vantagem.

Mas as emoções do clássico não pararam por aí. Róbson, sozinho, fez de cabeça aos 21min, depois de um cruzamento de Triguinho, e empatou para o Santos. Dois minutos depois, porém, Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Dagoberto no canto esquerdo de Felipe e recolocou o São Paulo em vantagem. O camisa 1 ainda foi expulso aos 32min, após cometer falta em Jean.

Santos e São Paulo voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. O time da Vila Belmiro medirá forças com o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, enquanto a equipe do Morumbi receberá o Internacional, às 21h50, na capital paulista.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos