Centenas de pessoas visitam estande da Adabetes na Expoagro

Alagoas24HorasAlagoas24horas

Alagoas24horas

Centenas de pessoas visitam, desde o dia 23, o estande da Associação dos Diabéticos de Alagoas (Adabetes), na Expoagro, no Parque da Pecuária. Durante todo o final de semana os visitantes tiveram a oportunidade de realizar teste de glicemia, controle de pressão arterial além de receber panfletos educativos sobre o Diabetes e medidas preventivas.

A ideia da Adabetes é aproximar o público da doença e informar aos diabésticos e não-diabéticos a importância da prevenção e cuidados necessários para quem sofre do problema. “O nosso estande é o primeiro da feira, então quem entra para. Os cartazes estão bem didáticos e tudo ilustrado para chamar atenção dos visitantes”, disse uma das fundadoras da Associação, Marisa Wanner.

Ela explica que durante os próximos dias haverá uma programação especial para chamar ainda mais atenção dos visitantes. Além dos testes, que continuarão sendo realizados gratuitamente, haverá palestras de educadores físicos de academias de Maceió, palestra com o médico Edson Perroti sobre o diabetes no dia 31 de outubro, e algumas escolas já agendaram visita ao estande.

“Pessoas de todas as idades estão visitando o estande e se inteirando sobre o assunto. Os diabéticos para ter mais informação e os demais para se prevenir. O nível também é bem variado, já que a doença não escolhe classe social”, acrescenta.

O estande ficará na Expoagro até o final do evento, no dia 1º de novembro e funciona das 18h às 22h. “Esperamos que outras pessoas venham nos visitar e diabéticos que queiram se associar, ou tirar dúvidas sobre a Associação também compareçam”, finaliza.

Diabetes

A diabetes – que se caracteriza pelo aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue – possui dois tipos mais conhecidos; O diabetes Tipo 1 (DM1), que é uma doença autoimune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina.

E o tipo 2, que possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após os 40 anos.

Quem estiver interessado em participar das reuniões pode entrar em contato com as fundadoras da associação pelos telefones 9341-2308 (Luciana) e 9953-1316 (Marisa).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos