MP investiga processos licitatórios no Detran

A direção-geral do Detran e o Sindicato dos Servidores do Detran terão que prestar uma série de esclarecimentos ao Ministério Público Estadual. O promotor de Justiça Sidrack Nascimento obteve uma liminar da juíza Maria Esther Manso, da 16ª Vara Cível da Capital, que obriga a entrega imediata de documentos sobre contratos e licitações realizadas pela atual gestão do órgão. O MPE quer ter informações de como estão sendo feitos os processos licitatórios no Detran e se existe justificativa para possíveis ausências de procedimentos legais.

Sidrack Nascimento explicou que a liminar cobra ainda do diretor Antonio Sapucaia as respostas sobre o relatório feito por uma comissão que levantou problemas administrativos encontrados no Detran, logo após a posse da atual gestão. “Queremos saber se as deficiências foram sanadas. E se não foram, quais os motivos para permanência dos erros”, afirmou.

O promotor ainda obteve na liminar a proibição de manifestações do sindicato dentro das instalações do Detran, bem como a necessidade de que os diretores entreguem documentos provando a existência legal da entidade. “Não somos contrários a existência do sindicato. Queremos que as coisas sejam feitas dentro da legalidade, afinal defendemos a manutenção da ordem pública”, reforçou.

Fonte: MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos