Corregedoria apura denúncia contra delegado

O delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, atendendo determinação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, mandou instaurar procedimento administrativo para apurar denúncia envolvendo o delegado Ederaldo Azevedo dos Santos, acusado de liberar quatro presos conduzidos até à sede da Delegacia Regional de Arapiraca pela Polícia Militar.

A determinação do delegado geral será publicada em portaria no Diário Oficial e será cumprida pela Corregedoria da Polícia Civil.

O delegado Ederaldo Azevedo explicou que três menores acusados de participação em assalto foram encaminhados pela PM para a delegacia regional, mas que dois deles negaram o crime e foram liberados por falta de provas.

Apenas um dos adolescentes, que também negou a participação no assalto, confessou possuir uma arma na casa de uma tia. Ederaldo Azevedo disse que, por se tratar de posse de arma e ainda estar no período legal para devolução de armamentos, não poderia fazer nenhum procedimento contra o menor, apenas a apreensão da arma, mediante confecção de boletim circunstanciado de ocorrência.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos