Receita doa 16t de frango e peixe

IlustraçãoIlustração

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), recebe, nesta quinta-feira (29), às 8h, no Sesc Poço – Programa Mesa Brasil – a doação da Receita Federal do Estado de Pernambuco (da Alfândega do Porto de Suape), de aproximadamente 16 toneladas de carnes congeladas, sendo 8.142Kg de peixe e 8.455Kg de frango. A carga será vistoriada no mesmo horário pela Vigilância Sanitária Estadual e às 13h será doada para as instituições e escolas públicas beneficiadas.

A ação conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, da Coordenação Geral de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Educação e do Esporte/SEEE. Segundo a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Ana Paula Quintela, os produtos foram apreendidos pela Receita Federal e atestados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Anvisa para a doação, de acordo com o processo nº 10410004219/2009-56.

A diretora disse ainda que a Seades optou por firmar parceria com o Programa Mesa Brasil SESC, uma vez que já dispõe de toda a logística e cadastro de instituições assistenciais para operacionalizar o processo de recepção e doação dos alimentos. Ana Paula afirmou que os alimentos serão destinados a instituições assistenciais, que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, além das escolas estaduais da rede pública de Maceió, previamente selecionadas pela Secretaria de Educação do Estado.

Para a ação, foi traçado um planejamento estratégico, envolvendo os órgãos anteriormente citados, assim como um cronograma de entrega dos referidos alimentos. As instituições beneficiadas pela doação serão responsáveis pelo recebimento e transporte dos alimentos, nos dias previamente determinados pelo Programa Mesa Brasil SESC, obedecendo às normas de armazenamento e transporte estabelecidas pelo mesmo. A Seades fará a articulação e o monitoramento de todo o processo, juntamente com os demais órgãos parceiros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos