Bolsa-família terão acesso a microcrédito

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, serão beneficiados com ações de concessão de microcrédito produtivo orientado, visando à geração de trabalho e renda. Para debater o tema e construir uma agenda de compromissos voltada à implementação dessa proposta no Estado, estarão reunidos amanhã, 30, a partir das 8h30, no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Sócial, e do BNB.

“O Banco do Nordeste já opera com sucesso programas de microcrédito, a exemplo do Crediamigo (microcrédito urbano) e do Agroamigo (microcrédito rural). Com base na experiência adquirida com esses programas e no reconhecimento nacional e internacional de seu êxito, o BNB propôs ao Governo Federal uma parceria para desenvolver um projeto que contribua para alcançar a terceira dimensão do escopo do Programa Bolsa Família, ou seja, a necessidade de ações complementares que proporcionem a geração de emprego e renda, por meio da concessão do microcrédito”, esclarece o superintendente Estadual do BNB em Alagoas, José Expedito Neiva Santos.

Ele acrescenta que, além do crédito, prevêem-se ações de capacitação, acompanhamento dos clientes e comercialização, com a participação de diferentes instituições. “O projeto reveste-se, portanto, de importante relevância social e econômica, uma vez que tenta colaborar com o Governo Federal para que as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família possam encontrar a sua auto-sustentabilidade”, ressalta o superintendente.

Programação

No encontro de amanhã, haverá a apresentação do Projeto: Microcrédito como Ação Complementar ao Programa Bolsa Família, bem como da metodologia, objetivos e papel de cada parceiro, e dos programas Crediamigo e Agroamigo. Estarão presentes, além dos parceiros do projeto, secretários municipais de Assistência Social, coordenadores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, e técnicos dos Centros Municipais de Referência de Assistência Social.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos