Governo inaugura residencial Paulo Bandeira

O governador Teotonio Vilela Filho inaugura nesta sexta-feira (30), o conjunto habitacional Paulo Bandeira, no Benedito Bentes. As casas irão abrigar 780 famílias de acampamentos de lona e áreas de risco da região. O evento está programado para as 10h, na praça central do residencial (entre os conjuntos Selma Bandeira e Cabo Luis Pedro) e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; do secretário de Infraestrutura, Marco Fireman; do superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi e da viúva do homenageado, Silene Bandeira.

Cada moradia possui 31,62 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia externa. O conjunto também será dotado de 30 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica; rede coletora de esgoto; rede de abastecimento d’água potável com captação através de dois poços tubulares e reservatório elevado de distribuição com 150 metros cúbicos; rede de energia elétrica e iluminação pública e áreas de lazer.

Paralelamente às obras, a equipe de assistentes sociais e socióloga da Seinfra também interage com a comunidade beneficiada desde 2007. Foram realizadas diversas atividades tendo como objetivo a inclusão social dos moradores, dentre as quais palestra educativas (DST, saúde bucal, saúde da mulher, drogas), atividades recreativas (cinema) e cursos de capacitação para o mercado ( frentista, camareira, manicure e pedicure etc).

25 mil casas — A meta do Governo Teotonio Vilela Filho é construir 25 mil unidades habitacionais em todo o estado. O conjunto Paulo Bandeira representa as primeiras 780 moradias entregues dentro desta meta. Ao todo, 4312 unidades estão em andamento, sendo 2693 na capital (obras no Vale do Reginaldo e obras na orla lagunar) e 1619 em nove municípios do interior (Arapiraca; Campo Alegre; Delmiro Gouveia; Feliz Deserto; Viçosa; Boca da Mata; Penedo; Coruripe e Junqueiro).

Novas obras devem começar em breve: o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida vai contemplar o estado com 20 mil moradias, das quais cerca de oito mil já estão confirmadas para a capital, atendendo aos servidores públicos estaduais e às famílias maceioenses com renda total de até um salário mínimo.

Já no Programa Operações Coletivas /460, que aloca recursos do FGTS para a habitação somados à contrapartida estadual, deverão ser contratadas mais 594 unidades que serão distribuídas nos municípios de Feliz Deserto (20), Coruripe (84), Santana do Ipanema (140) e Palmeira dos Índios (220).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos