Feriado lota cemitérios em Maceió

Flávia Motta/Alagoas24horasFlávia Motta/Alagoas24horas

Com o feriado de finados, os cemitérios na capital alagoana recebem centenas de pessoas, que tiram um momento para visitar e orar por parentes e amigos queridos já falecidos. Os cemitérios públicos de Maceió são os que mais recebem pessoas, vindas de todo o estado.

Algumas pessoas, como a vendedora Luciana Agra, chegam a passar um período inteiro no cemitério relembrando os momentos que tiveram com entes já falecidos.

“Todo ano venho e passo a manhã toda perto do túmulo, lembrando do que vivi com meus pais. Oro e peço para que eles me acompanhem mesmo em outro plano”, disse a vendedora, emocionada.

Se para alguns o feriado serve para reflexão, para outros o dia é de muito trabalho. Ambulantes aproveitam a época para vender flores, velas e planos funerários nas portas de cemitérios.

Como de costume, todos os anos a ambulante Lourdes da Silva, 49, por volta das 5h da manhã monta sua barraca, deixando arrumado por tipos todas as flores que deixa à venda em frente ao cemitério São José, no bairro do Trapiche.

A ambulante, que há 40 anos trabalha todo dia 02 de Novembro, conta que em média consegue faturar cerca de R$2 mil no dia, tendo a única obrigação de deixar limpo o local que utilizou, depois de finalizar as vendas.

“Todos os anos, venho vender minhas flores e nunca tive problemas com vendedor nem comprador. Este ano espero vender mais do que o ano passado”, falou.

Devido ao fluxo intenso de automóveis, agentes da SMTT ficarão em frente aos cemitérios durante o dia para conter o trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos