Delegada afirma que armas roubadas ainda serão inventariadas

Flávia Duarte/Alagoas24horasDelegada Luci Mônica diz que será realizado um inventário das armas furtadas da sede da PC

Delegada Luci Mônica diz que será realizado um inventário das armas furtadas da sede da PC

A diretora de Estatística e Informática da Polícia Civil de Alagoas, Luci Mônica, concedeu entrevista coletiva na sede da entidade, quando forneceu as primeiras informações oficiais sobre o arrombamento do setor de armas da entidade. Segundo Luci Mônica, um inventário será realizado para descobrir quantas armas foram efetivamente furtadas pelos bandidos.

A delegada, no entanto, antecipou que cerca de mil munições de calibre 38 foram levadas, além de revólveres considerados inutilizados pela diretora. A delegada não soube precisar se armas de uso restrito, que estavam em uma sala anexa, foram levadas pelos marginais, que burlaram a segurança de quatro agentes e o circuito de monitoramento eletrônico, que estaria funcionando.

Luci Mônica afirmou, ainda, que a sala onde as armas estavam guardadas possui sistema de alarme, mas não sabe se este foi disparado durante a ação. O arrombamento da sala de armas levou toda a cúpula da segurança pública do Estado à sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Estão no local o delegado-geral, Marcílio Barenco, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o secretário-adjunto, Washington Luiz, o diretor da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), Paulo Cerqueira, delegados Paulo Rubiale, Luci Mônica e outros. Em entrevista rápida à imprensa, o secretário Paulo Rubim descartou que os bandidos tenham pulado muros para ter acesso à sede da PC. Para o secretário, os bandidos entraram pela portaria e alertou, “se eles (bandidos) pensam que furtando as armas seria um desaffio à cúpula, entraram numa roubada”.

Os quatro agentes que estavam de plantão na noite de ontem já estão prestando depoimentos à delegada Fabiana Leão. Ainda segundo Rubim, no momento do arrombamento da sala, os agentes deixaram seus postos e apenas os bandidos são filmados.

Ainda durante a coletiva, a delegada Lucia Mônica disse que o arrombamento só foi percebido na manhã de hoje, 4, quando o gerente do setor chegou para trabalhar e descobriu a sala revirada. Perguntada se seria possível rastrear as armas furtadas, a delegada afirmou apenas “que tudo estava sendo investigado”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos