Policiais civis podem decidir por greve amanhã

Nesta quinta-feira, dia 5, os policiais civis participarão de uma assembleia geral, às 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para avaliar a negociação junto ao governador Teotônio Vilela Filho e decidir sobre o indicativo de greve.

A expectativa da categoria é por uma proposta salarial do governador Téo Vilela. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está reivindicando reajuste de R$ 3.456,58, (1/3 do salário de delegado de 3ª classe), que pode ser dividido em três parcelas, conforme foi deliberado pela categoria na última assembleia geral.

Na semana passada, o Sindpol esteve reunido duas vezes com o governador para discutir o novo piso salarial da categoria. O governo não chegou a um consenso. Devido à ausência do governador no Estado, as negociações acontecem junto ao secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, que também está discutindo o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais.

Até agora o único avanço foi referente à regulamentação da aposentadoria especial que deverá ser enviada ainda esta semana à Assembleia Legislativa.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos