Com show de expulsões, São Paulo empata com Grêmio, lidera e seca os rivais.

Lucas Uebel/VIPCOMM/DivulgaçãoLucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação

Diante de um adversário que tem se mostrado imbatível nesta temporada quando atua no Estádio Olímpico, o São Paulo conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira, mesmo atuando com três jogadores a menos nos minutos finais. Com a sua dupla de ataque e o volante Jean expulsos nos momentos decisivos da partida, o time paulista passou sufoco até o término do duelo tricolor, mas retomou a primeira posição no jogo que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Borges expulso aos 33min da etapa final, Dagoberto no minuto seguinte e Jean aos 48min, o atual tricampeão nacional saiu de Porto Alegre com um importante ponto e agora chega aos 59, agora com um a mais que o rival Palmeiras, que encara o ameaçado Fluminense no domingo, no Maracanã. Outro que pode deixar o time do Morumbi para trás na tabela no próximo final de semana é o Atlético-MG, que tem três a menos e faz verdadeira "decisão" com o Flamengo no Mineirão, no mesmo dia.

Enquanto o São Paulo comemora a retomada da primeira posição, mesmo que provisória, os gremistas saem de campo lamentando o resultado. Agora com 48 pontos e seis a menos que a zona de classificação para a Libertadores da América (com um jogo a mais), serve de consolo para os gaúchos apenas a manutenção da longa invencibilidade caseira. Nos duelos no Olímpico, o time não saiu derrotado em nenhuma das últimas 38 partidas, colecionando 28 triunfos e agora dez empates. O último tropeço dos mandantes em Porto Alegre ocorreu no dia 13 de setembro de 2008, quando perdeu por 2 a 1 para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro do ano.

No primeiro tempo são-paulino, brilhou a estrela de Dagoberto, que voltou a marcar após nove rodadas (a última vez tinha sido no dia 12 de setembro, na vitória sobre o Avaí). O atacante, aliás, tinha sido o heroi do triunfo sobre os gremistas por 2 a 1 no Morumbi, no primeiro turno, ao marcar duas vezes. Já no segundo tempo, com o jogador expulso, quem apareceu foi o goleiro e capitão Rogério Ceni, dono de pelo menos cinco grandes defesas na noite.

Apesar do domínio dos paulistas, que mostraram a necessidade da vitória desde o início e tiveram mais a bola nos pés, o responsável por tirar o zero do placar foi mesmo a equipe mandante, usando uma de suas principais armas durante toda a temporada. Em cobrança de falta levantada para a área, Douglas Costa achou Rafael Marques livre para tocar de cabeça e vencer Rogério Ceni, aos 24min. No entanto, apenas sete minutos depois, Dagoberto aproveitou cruzamento de Hernanes, dominou no peito e contou com o desvio do mesmo zagueiro gremista em sua finalização para tirar as chances de defesa de Victor e igualar novamente o duelo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos