Assassino de irmãs prestará depoimento na sexta-feira

Contrariando os boatos que se espalharam em Maceió de que o assassino das duas irmãs do bairro da Santa Lúcia teria sido morto e decapitado na carceragem onde estaria preso, ele deverá aparecer na próxima sexta-feira, 13, para prestar depoimento ao juiz da 8ª Vara Criminal, José Braga Neto. Este será o primeiro depoimento do réu confesso do crime que chocou a população.

O servente de pedreiro José Roberto Bezerra da Silva, que estuprou e matou as irmãs de 5 e 6 anos – Jaciara e Cassandra – teve uma estada curta no Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade para onde havia sido transferido desde que confessou o crime. O juiz Ricardo Lima, da Vara de Execuções Penais, determinou sua transferência e o acusado passou à custódia da Polícia Civil por tempo indeterminado. O motivo, segundo o intendente-geral, coronel Dário César, foi a inquietação que a presença do estuprador causou entre os reeducandos.

Desde então diversos boatos sobre o assassinato do réu vem se espalhando por Maceió. Até um vídeo com imagens de um homem sem as genitálias, com a pele queimada por cigarro e sem cabeça circulam pelos celulares. Há quem garanta que agentes penitenciários teriam espalhado os vídeos como prêmio pela morte do estuprador.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil reiterou que José Roberto continua preso em um local que será mantido em sigilo para evitar represálias. Além de Bezerra, a Justiça vai ouvir familiares das vítimas.

Crime

As irmãs Jaciara e Cassandra desapareceram de casa no domingo, 04 de outubro, após um passeio de bicicleta com o concunhado do pai, José Roberto.

No entanto, após três dias de buscas sem sucesso, o acusado resolveu confessar e mostrar a polícia o local onde tinha deixado os corpos.

Em depoimento, José Roberto confirmou que as meninas foram mortas por estrangulamento, após serem estupradas.

A irmã mais velha teria sido violentada e morta primeiro, e a menor, de cinco anos, assistiu ao crime e foi morta posteriormente. Os corpos foram abandonados nus e um sobre o outro numa vala em um terreno baldio onde está sendo construída uma casa, no bairro de Santa Amélia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos