Internautas aprovam candidatura de Almeida em enquete

Os internautas do Alagoas24Horas aprovaram a ideia do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), sair candidato ao Governo do Estado, em 2010. Com uma margem de diferença de mais de 10% dos votantes, o prefeito Cícero Almeida deveria – pelo menos conforme a pesquisa – lançar-se ao Palácio República dos Palmares.

A pergunta feita ao internauta era se o prefeito de Maceió deveria ou não disputar o Governo. 57,6% responderam sim. 42,4% disseram não. Ao todo, 10.077 pessoas votaram na enquete. Destes internautas, 5.809 se mostraram favoráveis à candidatura de Cícero Almeida, que é um dos fortes nomes do “chapão” envolvendo PTB, PP, Democratas, PCdoB, PT, PDT e possivelmente PR e PMDB, além de outras agremiações que orbitam em torno do prefeito.

Apesar de ser bem cotado nas pesquisas, Almeida ainda não assumiu oficialmente a candidatura. Ao contrário, Cícero Almeida diz que “não é candidato”. A única opção de ele sair – conforme ele mesmo – seria um consenso sobre seu nome. Por enquanto, o chapão – sob influência do senador Renan Calheiros (PMDB), que tenta a reeleição – aposta no nome do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para a disputa.

Lessa, no entanto, almeja o sonho pessoal do Senado Federal. Outra liderança envolvida nas negociações do chapão é o senador Fernando Collor de Mello (PTB). Dos caciques políticos alagoanos, apenas o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se encontra no corner oposto às alianças de Almeida. Vilela pode sair candidato à reeleição e vir a enfrentar o prefeito.

Almeida conta com a aprovação popular que teve em 2008, quando foi candidato à Prefeitura Municipal pela segunda vez. O prefeito teve 81% dos votos do eleitorado maceioense, o que representa mais de 320 mil eleitores. Porém, a vontade do internauta pode não ser o argumento mais poderoso do xadrez político que se desenha para o próximo ano, já que são levadas em conta várias projeções feitas pelos próprios caciques.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos