Arsal dará novo prazo para recadastramento

AssessoriaAssessoria

A fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prossegue normalmente em todo o Estado, e um novo prazo será dado para o recadastramento dos transportadores complementares (vans) que apresentaram pendências no último cadastro, realizado em setembro deste ano.

As afirmações foram feitas pelo presidente da Arsal, Waldo Wanderley, durante o encontro que reuniu diretores da Agência, os deputados estaduais Alberto Sextafeira (PSB), Ricardo Nezinho (PT do B) e Maurício Tavares (PTB) e representantes da Cooperativa de Transporte Complementar de Passageiros de Alagoas (Coopervan). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, na sede da Arsal.

Durante a reunião, Marcondes Prudente, presidente da Coopervan, solicitou a intermediação do líder do Governo na Assembleia Legislativa e dos deputados que integram a bancada de Arapiraca para que a Arsal autorizasse a circulação, em todo o Agreste, de complementares não cadastrados até que aconteça a licitação.

“O pedido é inviável, porque há centenas de clandestinos com o mesmo interesse de circular irregularmente no Estado, e nós não podemos tomar uma decisão contrária a Regulamento do Transporte Complementar e que beneficie um grupo isolado. Enquanto a licitação não sai, continuaremos cumprindo as decisões judiciais que beneficiaram alguns complementares e realizando nosso trabalho de fiscalização”, afirmou Waldo Wanderley.

O prazo para o novo recadastramento será divulgado posteriormente pela Arsal. Já o edital da licitação do transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas aguarda apenas a assinatura do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos