Covisa quer padronizar fiscalização em Maceió

Assessoria/SMSRicardo Walker coordena o evento

Ricardo Walker coordena o evento

Fiscais da Coordenação da Vigilância Sanitária de Maceió (Covisa) participam, até sexta-feira (13), do 1º Seminário Interno da Inspetoria de Alimentos. O objetivo é nivelar o conhecimento dos fiscais da Vigilância Sanitária e padronizar o atendimento ao público de Maceió. Cerca de 30 pessoas participam do seminário, que teve início segunda-feira (9) e está sendo realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro.

“Além de capacitar os fiscais da Vigilância Sanitária e possibilitar troca de conhecimento entre os profissionais, o seminário – que é realizado pela primeira vez em Maceió – vai permitir que as equipes trabalhem ainda melhor por nosso município”, afirma o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins.

O coordenador da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária, Ricardo Walker, ressalta que, durante toda a semana, os fiscais compartilharão informações sobre legislação, tecnologia, atendimento, noções de microbiologia e higiene na indústria de alimentos. As palestras estão sendo proferidas por profissionais da própria Covisa, além de duas especialistas convidadas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“O nosso objetivo é sair daqui com nivelamento do conhecimento e melhor padronização das inspeções. Se esse seminário tiver o alcance esperado, poderá ser realizado pelas demais coordenadorias”, disse Walker, que fez a mesma capacitação em Brasília.

Ainda segundo ele, o método utilizado no seminário é a Andragogia, metodologia em que o adulto, após absorver e digerir, aplica o conhecimento. É o aprender através do fazer, ou “aprender fazendo”. “Para os fiscais, a metodologia é interessante porque eles vão sair daqui e aplicar os conhecimentos automaticamente”, conclui.

Os participantes, além de colher informações e tirar dúvidas sobre o trabalho de fiscalização, interagem opinando e intervindo nos temas. O seminário está sendo realizado das 8h às 12h.

Fonte: Assessoria/SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos