Identificação biométrica tem início em Alagoas

Ascom TREEleitores de sete municípios alagoanos já estão sendo cadastrados

Eleitores de sete municípios alagoanos já estão sendo cadastrados

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, visitou esta semana quatro dos sete primeiros municípios definidos para a implantação do sistema de identificação biométrica de eleitores já com vistas às eleições gerais de 2010, a partir da revisão do eleitorado com a utilização da nova tecnologia. Os demais municípios são São Miguel dos Milagres, Branquinha e Rio Largo.

Ele observou, in-loco, o andamento dos trabalhos de recadastramento das pessoas consideradas a aptas a votar com o novo processo iniciados nesta semana nas cidades de Maribondo, Quebrangulo, Igaci e Coite do Noia.

Em todas as cidades que visitou, o presidente da Justiça Eleitoral Alagoana expressou seu contentamento. Inclusive, fez questão de enaltecer, publicamente, a colaboração das prefeituras em forma de cessão de servidores e de instalações apropriadas à execução dos procedimentos e também disse que espera contar com o mesmo tipo de envolvimento em outros municípios.

Em cada cidade visitada, o desembargador Estácio Gama convocou a população para colaborar cada vez com a Justiça Eleitoral nas ações que vêm sendo implementadas a fim de que o País tenha eleições livres de fraudes definitivamente, conversou com prefeitos, com outras autoridades locais.

funcionários dos respectivos cartórios eleitorais, eleitores e servidores colocados à disposição do tribunal para esse serviço e com eleitores.

Acompanhado nas visitas pelo diretor-geral do tribunal, coronel João Ramalho, do secretário de Tecnologia da Informação da mesma corte, Daniel Macedo; do assessor jurídico Guilherme Appelt e outros assessores, o presidente do TRE-AL fez questão de declarar, publicamente, que já acredita no bom êxito dos procedimentos graças a esse engajamento, bem como o apoio decisivo que o TRE alagoano vem recebendo da cúpula e dos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como à dedicação da equipe da área de tecnologia e de todos os setores do órgão regional da Justiça especializada.

Fonte: Ascom TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos