Operação é deflagrada no interior de Alagoas

Uma operação desencadeada na manhã de hoje, dia 17, no interior do Estado de Alagoas visa cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão. De acordo com as primeiras investigações trata-se do desbaratamento de uma quadrilha acusada de vários crimes.

A operação denominada Ciclone deve cumprir aproximadamente 30 mandados de busca operação e conta com homens do Ministério Público Estadual, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal.

Pelo menos 170 policiais foram deslocados para a operação, que conta com diversas viaturas e um helicóptero. A operação foi desencadeada nas cidades de Campo Alegre, no povoado de Luziápolis, em Teotônio Vilela e em Bezerros, no Estado de Pernambuco.

Os presos podem estar envolvidos em homicídios, assaltos e roubo de cargas, além de outros crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos. De acordo com a PRF, os mandados foram expedidos pela Justiça do Estado de Alagoas. Pelo menos 12 pessoas já se encontram presas e algumas armas foram apreendidas.

A ação está sendo comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, em conjunto com os inspetores da PRF, José Edson, Dionísio e Giovanni. O nome Ciclone é devido ao fenômeno da natureza.

De acordo com o delegado, a operação é fruto de um trabalho de investigação que durou quatro meses visando – inicialmente – combater o roubo de cargas na região. Mas, com o andamento dos trabalhos da Polícia Civil de Alagoas e PRF, se descobriu ramificações da quadrilha, com outros crimes, inclusive pistolagem e assaltos a bancos.

A operação tem como base a cidade de Campo Alegre, ponto de partida das investigações. As investigações – ainda segundo o delegado – foram acompanhadas pelo promotor Andresson Charles e pela juíza Lorena Carla Sotto Maior, que expediu os mandados de prisão pela Comarca de Campo Alegre.

"Todo o material apreendido e os presos serão encaminhados para a Delegacia do município de Campo Alegre, onde a Polícia Civil fará todos os procedimentos cartorários", disse o delegado Mário Jorge.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos