Preso pelo Tigre já havia se envolvido em suposto atentado a prefeito

Preso ontem, 16, pela Polícia Civil de Alagoas, Márcio Andrei Vieira Freira protagonizou um suposto atentado ao prefeito de Batalha, Paulo Dantas, em novembro de 2008. A tentativa de homicídio deixou, à época, duas pessoas feridas, uma criança de cinco anos e uma mulher, que seria babá da criança.

À época, Márcio Andrei era o condutor do Gol de cor branca que pertencia ao assessor do prefeito de Batalha, que é seu irmão. Na queixa registrada no 6º Distrito Policial, instalado em Cruz das Almas, o proprietário do veículo, identificado apenas como Hermes, disse que seu irmão (Márcio Andrei) estava levando seu filho e a babá para a creche quando foram abordados por elementos fortemente armados – que estavam em um Honda Civic – que efetuaram cerca de 20 disparos.

Tanto a criança, como a babá Jaimara Ferreira dos Santos, 18, foram feridos com os disparos. Márcio Andrei, por sua vez, saiu ileso do atentado. A polícia jamais esclareceu quem era o verdadeiro alvo do atentado. Contudo, o prefeito de Batalha chegou a pedir segurança.

Márcio Andrei teve a prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. A polícia acusa Andrei de ser o proprietário do Corsa utilizado pelos bandidos para fugir da agência após a tentativa de assalto, que resultou na morte de duas pessoas.

Além de Márcio Andrei, mais oito pessoas foram presas e duas foram mortas, todas supostamente envolvidas com o assalto à agência da Caixa Econômica localizada na Rua do Sol, no Centro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos