Reeducando é assassinado no Cyridião Durval

Mais um reeducando é encontrado morto no presídio Cyridião Durval. O detento estava na Triagem e foi vítima de vários golpes de espeto (arma artesanal) aplicados por um companheiro de cela na manhã desta terça-feira, 17.

Joseilton Leite dos Santos, de 21 anos, respondia por crime de furto e – segundo informações da assessoria da Intendência Penitenciária – ele estaria na Triagem pelo fato de não ter convívio com os demais presos do módulo de origem, o G-II.

O detento dividia a triagem com mais 19 presos e um deles teria assumido o crime. Luiz Sérgio Silva de Araújo, 23, – que é condenado por crime de roubo e está no sistema prisional desde janeiro deste ano – alegou que teria desavenças com Joseilton e por este motivo teria assassinado sozinho o jovem com várias espetadas.

Nenhum agente penitenciário teria ouvido crime. O detento apenas teria sido encontrado morto por volta das 10h de hoje.

Peritos do Instituto de Criminalística estão realizando a perícia no local. Sérgio será encaminhado para a delegacia do 10° Distrito Policial, onde prestará depoimento e será autuado por mais um crime.

O corpo de Joseilton será encaminhado para ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e, posteriormente, liberado para sepultamento.

Tentativa de homicídio

Esta foi a segunda ocorrência registrada em menos de 24 horas no Cyridião Durval. Ontem um preso deu entrada no Hospital Geral do Estado após ser atingido por vários golpes de espeto. Sidney Bernardo da Silva estava no módulo G-V e teria sido agredido por companheiros de cela. Até o momento não há identificação dos agressores.

atualizado às 11h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos