Hospital Geral realiza I Jornada Científica

AssessoriaAssessoria

O Hospital Geral do Estado (HGE) realizará a I Jornada Científica do HGE, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Associação Comercial. A iniciativa será promovida pela Gerência Acadêmica e Centro de Estudos Professor Rodrigo Ramalho em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

Na abertura do evento, será lançada a primeira edição da Revista Científica do hospital, com artigos científicos e relatos de experiências dos profissionais do próprio HGE. A Jornada contará ainda com apresentações de trabalhos de pesquisa, revisões de literatura. Relatos de casos clínicos poderão ser apresentados na forma de pôster e o melhor trabalho será premiado.

Durante a jornada, serão abordados temas referentes ao atendimento do paciente politraumatizado grave; classificação de risco; ressuscitação cardiorrespiratória; conduta no paciente com AVC; trauma hepático, entre outros assuntos.

“A programação oportuniza aos participantes a reciclagem de conhecimentos e a troca de experiências e aprendizado, com temas variados e inéditos. Entre os objetivos principais do evento estão o de divulgar a experiência adquirida pelos profissionais do hospital e promover o intercâmbio de conhecimentos”, ressaltou o gerente Acadêmico do HGE, Amauri Clemente.

A Jornada contará com os conferencistas professor doutor, Hamilton Petry, médico cirurgião do Hospital de Pronto Socorro Municipal de Porto Alegre; E do professor doutor Renato Sérgio Poggetti, diretor e colaborador do Programa Advanced Trauma Life Support no Brasil e também diretor técnico de Serviço do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também participam da jornada professores da Uncisal e Ufal, representantes Hemoal e profissionais do HGE.

As inscrições da I Jornada Científica do HGE são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Estudos Professor Rodrigo Ramalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Maiores informações através do telefone 3315 7366.

Fonte: Neide Brandão/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos