Arthur Lira fala sobre pedido de cassação

ALELira usou tribuna

Lira usou tribuna

Como já havia anunciado, o deputado estadual Arthur Lira (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE) na tarde desta quinta-feira, 19, para se defender da acusação de infidelidade partidária – com base nesse argumento, ontem o Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação do seu mandato- e atacar o presidente de seu antigo partido, Francisco Tenório (PMN).

Lira disse que o pedido de cassação que já existe no TRE foi feito pelo ‘dono do partido’, o deputado Francisco Tenório, motivado por razões pessoais: “Deixei o PMN porque nunca me curvei ao chicote do Francisco Tenório", afirmou Lira, acrescentando que andava com segurança por não saber até onde ia o caráter do deputado federal.

Lira também questionou o motivo pelo qual, entre os parlamentares que deixaram o PMN, apenas dois estão com o risco de perder os mandatos: ele e Gilvan Barros.

Pedido

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral uma representação com pedido de perda de mandato eletivo contra Artur Lira (PP). O motivo alegado é que o parlamentar se desfiliou do Partido da Mobilização Nacional (PMN) em 29 de setembro, sem apresentação de justificativa legal para a mudança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos