LDU goleia o River-URU e enfrenta o Fluminense na final da Sul-Americana

APAP

A LDU precisava apenas de uma vitória de 1 a 0 para se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Mas fez sete, humilhou o River Plate do Uruguai e volta a duelar com o Fluminense por um título na América do Sul. Com a vitória por 7 a 0 nesta quinta-feira, o campeão da Libertadores de 2008 revê sua vítima do ano passado na competição secundária.

A coincidência também está na ordem dos jogos. O primeiro da finalíssima será em Quito e a finalíssima no Maracanã. No ano passado, o Fluminense perdeu nos pênaltis em pleno Maracanã lotado.

No primeiro jogo da semifinal desta Sul-Americana, o River Plate venceu a LDU por 2 a 1. O gol fora de casa dava o direito da LDU jogar por uma vitória simples em Quito para disputar sua quarta final em dois anos – foi vice do Mundial de Clubes e bateu o Internacional na Recopa.

O primeiro gol, que daria a classificação, foi marcado logo aos 17min do primeiro tempo, com o atacante Claudio Bieler batendo e convertendo pênalti sofrido por Reasco.

O segundo veio dez minutos mais tarde, com Carlos Espínola, completando de cabeça a cobrança de escanteio. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo, aos 45min, com Bolaños depois de receber passe de cabeça de Walter Calderón e sozinho jogar para o gol.

No segundo tempo deu mais LDU. Aos 11min, Méndez arriscou da entrada da área e colocou a bola no canto direito do goleiro Luciano. O quinto foi quase um replay do quarto. De la Cruz limpou a jogada e, de fora da área, bateu rasteiro no mesmo canto direito do arqueiro.

A goleada e euforia da torcida equatoriana não cessou e só foi terminar com quem a começou. Aos 43min Claudio Bieler recebeu lindo passe de Salas na entrada da área e chutou de primeira para comemorar seu segundo na partida. Dois minutos mais tarde ele entrou sozinho na área para fazer o terceiro. O oitavo gol só não saiu porque o árbitro Oscar Ruiz terminou a partida sem dar acréscimos.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos