Reeducandos fogem do Baldomero Cavalcanti

DivulgaçãoAdeildo José Santos da Silva

Adeildo José Santos da Silva

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias da fuga registrada na madrugada deste dia 20, na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira. Quatro presos conseguiram deixar a unidade prisional pulando a muralha, na hora da fuga houve tiros de contenção.

De acordo com o gerente-geral da unidade, Rosivaldo Martins, os presos serraram a grade da cela, e subiram na laje, quando alcançaram a muralha e evadiram para a parte externa do presídio. Durante a fuga, quando os reeducandos estavam na muralha, agentes penitenciários de plantão perceberam a movimentação e dispararam tiros de contenção.

“Eles conseguiram cerrar as grades com material artesanal, e ao aparecerem na muralha os agentes de prontidão tentaram evitar a saída deles com tiros de elastômero, o que foi possível com um dos quatro que, se feriu, mas foi devidamente socorrido e encaminhado ao HGE, onde está fora de perigo e encontra-se em observação. Estamos relatando o fato ao Intendente Penitenciário para que seja aberta uma sindicância e apure se houve falha na segurança durante o plantão”, explicou o gerente.

Conseguiram fugir: Manoel Sandro da Silva, 21 anos, que está recluso no Sistema Penitenciário desde novembro de 2008; Adeildo José Santos da Silva, 24, preso desde junho; João Lopes de Oliveira, 35, no presídio desde maio. Todos respondem pelo crime de roubo. Foi recapturado e está no Hospital Geral do Estado Adjacy de Carvalho Braga Júnior, 25, está na unidade desde julho de 2003 e responde por tráfico de drogas.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos