Cacá Bueno leva tricampeonato na Stock Car

DivulgaçãoCacá Bueno leva o tri na Stock Car

Cacá Bueno leva o tri na Stock Car

Com o quarto lugar na etapa de Tarumã e o abandono dos adversários diretos, Cacá Bueno levou o tricampeonato da Stock Car com uma corrida de antecipação. O carioca da equipe RBR-WA Mattheis liderou toda a primeira parte da prova, antes da abertura da janela de pit stops, mas acabou superado pelo companheiro Daniel Serra, que parou uma volta depois, e por Luciano Burti, vencedor da prova. Ele não trocou os pneus no pit stop obrigatório e ainda lucrou com a entrada do safety car por causa do acidente de Guto Negrão, da Full Time.

Com o quarto lugar, Cacá Bueno abriu 34 pontos para seu rival mais próximo, o paulista Allam Khodair, da Full Time. O carioca tem agora 284 pontos contra 250 do paulista da Full Time, com apenas 28 em disputa na etapa de Interlagos, no dia 6 de dezembro. Ricardo Maurício e Thiago Camilo, que estavam na segunda e terceira posições no campeonato, respectivamente, abandonaram a corrida após rodadas em momentos distintos da prova.

Cacá vinha em terceiro no fim da prova em Tarumã, mas acabou superado na última volta, quando já administrava a corrida, por seu irmão Popó Bueno, da equipe Hot Car. Foi o primeiro pódio do piloto nesta temporada, mas o quarto lugar foi suficiente para o irmão mais velho assegurar o tricampeonato. Marcos Gomes, da Action Power, foi o quinto, seguido por Allam Khodair, o sexto. Alceu Feldmann, da Boettger, ficou em sétimo e Átila Abreu, da AMG, em oitavo. Lico Kaesemodel e Ricardo Sperafico completaram os dez primeiros.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 6 de dezembro, em Interlagos. O campeonato já está decidido, mas a briga pelo vice-campeonato continua viva. Allam Khodair, Luciano Burti, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito e Marcos Gomes ainda têm chances.

Abandono

Por motivos de segurança, a largada foi autorizada com o safety car na pista. As duas primeiras voltas foram dadas em bandeira amarela e a relargada só foi autorizada na terceira. Cacá Bueno manteve a ponta, seguido por Ricardo Maurício, que ultrapassou Daniel Serra no fim da reta dos boxes, mas antes da linha de chegada, o que é uma irregularidade.

Na frente, Cacá fazia uma corrida tranquila, com uma vantagem de quase dois segundos com cinco voltas. Neste momento, a direção de prova anunciou a punição de Ricardo Maurício, que teria de fazer um drive through. Mas ele nem precisou cumprir a pena: o pneu do piloto da RC furou e ele saiu da pista antes da curva do Tala Larga. Suas chances de título acabaram.

Mais atrás, Thiago Camilo, outro candidato ao título, já era o oitavo, mas ainda longe de Cacá. Os boxes foram abertos na 17ª volta, quando começou a janela de pit stops. Após duas passagens, o líder da corrida fez sua parada, junto com Marcos Gomes. Mais atrás, Duda Pamplona rodou e ficou parado no meio da grama, com o risco de uma entrada do safety car.

A direção de prova manteve a bandeira verde e Daniel Serra fez seu pit stop na 20ª volta. Ele voltou à frente de Cacá Bueno. Luciano Burti, na frente, mantinha a primeira posição, com quase 11 segundos de vantagem sobre Daniel Serra. Allam Khodair, ainda na briga pelo campeonato, era o terceiro, seguido por Popó Bueno, Tarso Marques e Alceu Feldmann.

Na 24ª volta, Norberto Gresse rodou na primeira curva e Guto Negrão bateu nos pneus colocados na entrada dos boxes, provocando a entrada do safety car. Neste momento, Luciano Burti fez seu pit stop, em um momento decisivo para a corrida. Com a vantagem e o tempo menor perdido, ele conseguiu voltar à frente da dupla da RBR-WA Mattheis.

Tarso Marques era o primeiro, mas perdeu muitas posições na relargada, quando Burti reassumiu a ponta. Só que Giuliano Losacco bateu na curva do Laço e Thiago Camilo foi jogado nos pneus por Nonô Figueiredo. Resultado: mais uma entrada do safety car e o título praticamente garantido para Cacá Bueno. Na relargada, as posições na frente se mantiveram, com Burti, Daniel, Cacá e Popó nas quatro primeiras posições.

Só que Felipe Maluhy bateu na 33ª volta e provocou mais uma entrada do safety car. Com apenas cinco minutos para o fim, a relargada só teve mais duas voltas em bandeira verde. Burti resistiu à pressão de Daniel Serra e venceu. Mais atrás, Cacá Bueno cedeu a posição para o irmão Popó subir ao pódio pela primeira vez no ano.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos