Policiais civis podem deflagrar greve hoje

Os policiais civis poderão deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 24, durante a realização da assembleia geral, no auditório dos Urbanitários, às 14 horas.

A assembleia avaliará a greve de 72 horas, que ocorreu na semana passada, e definirá o rumo da mobilização com indicação de greve. O impasse entre policiais e governador Teotônio Vilela Filho continua. Durante a paralisação de três dias, nenhuma reunião e negociação com governo do Estado aconteceu.

Para o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, o governador não pode tratar com descaso as reivindicações dos policiais civis e nem a população alagoana. “Alagoas é o estado mais violento do Brasil, e com a greve, a situação tende a piorar”. De acordo com o sindicalista, o sindicato iniciou as negociações desde novembro do ano passado para evitar que a sociedade sofresse com uma greve da Polícia Civil. “O governo Téo Vilela chegou a acenar com a implantação do piso salarial, mas depois voltou atrás e disse que não iria conceder a reivindicação”.

O Sindpol tem informação de que os delegados de polícia receberam R$ 1.600,00 de aumento salarial este ano, “e nada foi concedido pelo governo aos policiais civis”.
As principais reivindicações dos policiais civis são: implantação de um terço do salário de delegado de 3ª classe – a R$ 3.456,58 – e a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Subsídios elaborado pelo Sindpol.

Fonte: Josiane Calado/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos