Tiroteio assusta moradores na Ponta Verde; assaltante morre após ser baleado

Valderi Melo/Alagoas24horasFlávia Duarte/Alagoas24horas

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Uma tentativa de assalto, seguida de tiroteio, levou terror a moradores do entorno da Praça do Skate, nas avenidas Durval Guimarães e Senador Rui Palmeira, no bairro de Ponta Verde, na manhã desta quarta-feira, dia 25.

De acordo com as primeiras informações, três elementos teriam invadido uma loja de equipamentos esportivos instalada na região e anunciaram o assalto aos quatro funcionários que estavam no local. A ação teria sido percebida por funcionários de lojas vizinhas, que acionaram a polícia.

A Polícia Militar chegou ao local antes dos bandidos deixarem a loja. Dois elementos teriam se rendido, o terceiro resistiu à prisão e foi ferido durante uma perseguição, após pular o telhado de uma residência, já na Avenida Senador Rui Palmeira.

O ferido, identificado como Fabrício Costa de Souza, foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde chegou em óbito. Os demais acusados foram identificados como Eliedson do Nascimento, de 27 anos, e Inauro da Silva Bispo, 27. Ambos serão encaminhados para o 2º Distrito Policial, onde serão autuados em flagrante.

Testemunhas afirmaram, no entanto, à reportagem do Alagoas24horas, que cerca de cinco homens teriam participado da ação criminosa, contrariando informação fornecida pela PM. As testemunhas dão conta, ainda, que os assaltos são frequentes na região.

O tiroteio assustou motoristas e moradores, que foram surpreendidos pela troca de tiros. Não há registro de feridos e embora permaneça no local um forte aparato policial – com seis viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Radiopatrulha – o trânsito voltou a fluir normalmente.

Segundo o tenente Pantaleão, que coordena da operação, não houve reféns e os acusados não conseguiram roubar nada da loja. Ainda segundo a PM, os três elementos portavam revólveres calibre 38. Os moradores acompanham assustados a operação policial. Várias testemunhas afirmaram ter ouvido os tiros dos prédios próximos ao local do assalto frustrado.

Atualizada às 11h35.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos