Rebelião é constatada em Unidade de Internação Masculina

Flávia Motta/Alagoas24horasFlávia Motta/Alagoas24horas

No final da noite desta quarta-feira, 25, por volta das 22h30, uma rebelião foi registrada na unidade de Internação Masculina, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Ainda não se tem explicações sobre o motivo do caso.

Segundo alguns monitores, todo o grupo foi rendido pelos menores, que tentaram realizar uma fuga em massa, mas não obtiveram êxito. Com a situação, um grupo iniciou a rebelião, arremessando pedras, telhas e pedaços de pau para o lado externo da Unidade. Eles ainda chegaram a queimar alguns colchões.

“São 15 monitores para 52 internos. Fomos todos rendidos e eles tentaram nos colocar nas celas, mas conseguimos evitar a fuga”, relatou um dos monitores, que preferiu não se identificar.

Os funcionários, com o caso, salientaram a baixa remuneração com a vulnerabilidade no trabalho. Atualmente o salário de um monitor é de R$445.

Segundo a superintendente da Unidade, Rosa Augusta, não há explicações para o início da rebelião.

Segundo informações extra-oficiais, alguns dos menores respondem por até oito homicídios cometidos.

Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocaram até a Unidade para tentar conter o tumulto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos