Servidores do Judiciário realizam ato público

No quinto dia de greve dos servidores do Judiciário Federal, nesta sexta-feira, dia 27, será realizado grande ato público com mini trio elétrico, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 7 horas.

Na programação, haverá café da manhã, apresentação do teatro popular Sol Nascente que encenará o processo de mobilização da categoria e da intransigência do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, que exigiu o fim da greve, além da realização de ato público de protesto.

Os servidores dos cartórios eleitorais, varas do trabalho e da Justiça Federal do interior estão fazendo caravanas a Maceió para participar da manifestação.

Caminhada – Neste sábado, dia 28, será realizada uma caminhada após a largada da 3ª Corrida do Judiciário Federal, que acontece às 8 horas, em frente ao prédio-sede do TRT, na Praia da Avenida com destino ao Iate Clube da Praia de Ponta Verde. Um mini trio elétrico acompanhará a caminhada para as palavras de ordem dos servidores.

Os policiais civis que também estão em mobilização irão participar da caminhada. Tanto servidores do Judiciário Federal como os policiais civis realizarão panfletagem ao percurso da caminhada.

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU deflagraram greve por tempo indeterminado, desde o dia 23 de novembro, aderindo a paralisação nacional, pelo envio imediato de anteprojeto de lei de revisão salarial da categoria sem redução de direitos pelo Supremo Tribunal Federal ao Congresso Nacional; jornada de trabalho de 6 horas diárias sem redução de direitos em contraposição à Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ; pela manutenção da atual estrutura administrativa e organizacional da Justiça do Trabalho, no que for mais benéfica, em contraposição à Resolução nº 53 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, que exitingue varas trabalhistas; pelo combate ao PLP 01/2007 (Câmara dos Deputados) e ao PLS 611/2007 (Senado Federal), que possibilitam o congelamento de salários dos Servidores Públicos Federais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos