Servidores federais realizam novo protesto

Alagoas24horasAlagoas24horas

Em greve há 20 dias, servidores federais voltaram a realizar protestos na manhã desta quarta-feira, 2, em frente ao prédio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no Centro de Maceió. Os manifestantes realizam um enterro simbólico do interdito proibitório impetrado pelo superintendente do órgão.

Os servidores reivindicam um Plano de Cargos e Carreira especial para a categoria. Eles reclamam ainda da forma como o Governo Federal trata os servidores públicos federais das mais variadas categorias.

Os trabalhadores lamentam a perseguição por parte do superintendente Heth César Bismark Athayde e realizam hoje um enterro simbólico do interdito proibitório impetrado pelo superintendente, que pede a presença da polícia e proíbe o movimento de guardar os materiais da greve nas instalações da SRTE. Segundo os servidores, a ação não foi acatada pela Justiça.

Segundo o movimento, o projeto do PCC está emperrado no Ministério do Planejamento. Os servidores exigem o envio do anteprojeto de lei que foi aprovado pelos presidentes superiores. Os sindicalistas destacaram que, enquanto durar esse impasse, não haverá semana de reconciliação e de recadastramento das urnas biométricas.

Além do PCC, os servidores reivindicam ainda melhores condições de trabalho, uma vez que além de estrutura física precária, falta material de escritório para os servidores.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos