Justiça Federal realiza audiências de conciliação

AssessoriaAssessoria

Tentar conciliações em processos que envolvem ações previdenciárias relativos a pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios-doença, auxílios-maternidade e benefícios de amparo social, todas contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), é o objetivo desse Dia Nacional da Conciliação na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

Neste feriado de 8 de dezembro, quando também se comemora o Dia da Justiça, a JFAL realiza audiências de conciliação no Juizado Especial Federal – JEF.

O trabalho integra o Movimento Nacional da Conciliação e o 8 de dezembro foi estabelecido como o Dia Nacional da Conciliação.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para mostrar à população que, por meio da conciliação, é possível obter uma solução mais rápida para conflitos judiciais.

Este ano o slogan é: "Com a conciliação todo mundo ganha. Ganha o cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País", veiculada em rádios e televisões de todo o país. Esse é o quarto ano que o CNJ realiza o Movimento Nacional pela Conciliação que vem obtendo maior adesão e melhores resultados. Em 2006 foram realizados 46.493 acordos, no ano seguinte foram 96.492 e em 2008, foram obtidos 130.848 acordos de conciliação em todo o Brasil.

A Justiça Federal em Alagoas designou 531 audiências de conciliação durante a Campanha Nacional de Conciliação. Do total, 446 serão realizadas de 7 a 11 de dezembro, e o restante das audiências foi antecipado.

Fonte: Ana Márcia/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos